Sobre datas de eventos: eles não se comunicam?

Estava lendo a mais recente edição de A Granja, a mais antiga revista do agro no Brasil com mais de meio século de existência e de publicação ininterrupta, quando me deparo, na mesma edição, do anúncio de dois grandes eventos do agronegócio brasileiro. O Congresso da ABAG em São Paulo e o Seminário d’A Voz do Campo em Gramado-RS.

Todos sabemos da importância da ABAG no cenário e na consolidação do agronegócio brasileiro. Funciona como um luzeiro, um guia e um repositório de informações, especialmente corporativas e politicas. A Voz do Campo por seu lado, grande programa de rádio, já com abrangência nacional e importante ferramenta da luta politica e da informação do agro brasileiro. Seu seminário veio como sucedâneo de outro evento muito importante que acotecia na mesma época e na mesma cidade, Gramado.

Pois bem, para meu espanto o Congresso da ABAG será no dia 6 de agosto. E o Seminário da Voz do Campo de 6 a 8 de… agosto!

Nestes eventos várias pessoas de projeção participam em ambos, bem como jornalistas e formadores de opinião. Não teria sido possível mudar a data de um ou de outro ainda que por dois dias para permitir o acesso a ambos?

 

Foto de capa por Dafne Cholet.